UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Vinde a Mim



Vinde a Mim

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."  (Mt 11.28-30).

Há muitas coisas que nos afligem no mundo: doenças, sofrimentos, o desprezo dos outros, ressentimentos, problemas em casa, no casamento, filhos que seguem por caminhos errados, drogas, mortes estúpidas, catástrofes naturais, perdas materiais, incompreensões, nossos próprios erros e  pecados. E Cristo continua a convidar-nos: “Vinde a mim...”.

Jesus Cristo veio participar de nossa vida, veio tornar-se um de nós. Ele sempre nos entenderá e acolherá, porque tem um coração para nós. Ainda que eu vá a Ele com o meu fardo de dor, pecado, erros ou sofrimentos, Ele sempre me acolherá. Ele é o único capaz de me dar o verdadeiro alívio. É o abrigo seguro. Pode me devolver a vida, a paz e a alegria.

É a fonte do perdão e da vida. Ele ainda espera todos os cansados e sobrecarregados para dar-lhes alívio e consolação.

No Coração de Cristo, revela-se todo o amor, a misericórdia, a bondade do Coração de nosso Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo. Nosso Deus é alguém que nos acompanha em todos os momentos. Ele é nossa vida, o Deus de toda consolação.

Todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perda de seres amados, encontram consolação em Jesus através da fé, em confiança na justiça de Deus, que o Cristo veio ensinar aos homens.

Se você está levando um fardo que não é leve, este fardo não é o de Jesus.

O cansaço que causa malefícios não é o cansaço do corpo e da mente, é o cansaço da alma. Esse cansaço não tem férias, noite de sono. A única solução está em Jesus e por isso Ele diz: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei.”
É o Senhor Jesus que nos dá alivio e nos livra do sobre cargo.

Existem pessoas na igreja que estão como um navio sobrecarregado, a água já ultrapassou a linha vermelha e a qualquer momento podem afundar.
Outra tradução deste versículo diz: “Vinde a mim, todos vós que estais oprimidos.”


Opressão é algo que acontece de fora para dentro, é diferente de depressão. A opressão tem como característica a pressão por determinada circunstância. É como se estivéssemos sendo pressionados contra a parede ou para baixo.......

Mas Jesus disse: Vinde a mim. Nós devemos trocar de fardo com Jesus. Assim encontraremos descanso para a nossa alma. O Senhor Jesus já sofreu o sacrifício, o nosso papel é apenas segui-Lo.


É verdade que existem momentos em que ficamos cansados, mas na maioria deles permitimos que perdurem nas nossas vidas, porque não os depositamos aos pés da cruz as nossas preocupações.

Não temamos a cruz que supõe a fidelidade ao seguimento de Jesus Cristo, pois ela está iluminada pela luz da Ressurreição. E a Cruz nunca vem sozinha, Jesus está sempre com ela... Assim em nossos momentos de Cruz não estamos sem Jesus.

O Senhor está nos sustentando com as suas mãos, não tenha medo, descanse no Senhor. Se buscarmos primeiro o reino de Deus, as demais coisas serão acrescentadas na nossa vida.
É preciso só de nossa parte confiar .....


Esta é a mensagem de Jesus para nós. Ela é a expressão completa da nossa salvação, por isso exprime o amor de Deus por nós e o Seu desejo de nos salvar. Ela tem três mensagens para nós:

-a mensagem que pede a nossa conversão: “vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo”;

-a mensagem que nos mostra o que temos de fazer para chegarmos lá: “Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina”;

-e a mensagem de fé em Jesus: “porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve”.

Temos percebido em nossas vidas uma dificuldade grande em vencermos os problemas, fraquezas e muitas vezes nos tornamos insensíveis ao que está proposto a cada um de nós em Cristo Jesus.

Hoje Jesus nos chama para um novo tempo, para uma nova vida, para um novo início, para um novo descanso, Ele nos chama para o novo que somente Ele pode nos proporcionar.

Vale a pena se comprometer com Deus. A recompensa para quem permanece firme e compromissado com Cristo, é a vida eterna.

O próprio Jesus é o nosso guia, mostrando-nos o caminho a seguir.

Jesus é por excelência doce e humilde de coração.  A Ele se encontra confiado o mistério e a instauração do Reino, com poder de revelá-lo àqueles que se colocam em sua escola, isto é, aos que se tornam seus discípulos. Este conhecimento é vida eterna, onde reside a doçura da Bem-aventurança e, por conseguinte, o Repouso.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.