UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Pedi e recebereis



Pedi e recebereis


 “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.Ou qual dentre vós é o homem, que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a lei dos profetas.”Mateus 7. 7-12


Quando se fala em PEDIR, BUSCAR e BATER, Jesus se refere nestes versículos à nossa perseverança na oração.  A oração do crente deve ser como o ar que se respira.


A palavra de Deus nos ensina a orarmos em todo o tempo com toda a oração e súplica que o nosso espírito puder fazer, devemos voltar nosso pensamento ao Senhor e buscá-Lo.  


O cristão no ato de pedir deve ter a confiança que Deus ouve a sua oração. Deus está pronto e nós devemos ter consciência que ao pedirmos algo ao Senhor, Ele é fiel  e justo para nos dar.


Devemos ser perseverantes com o Senhor em relação ao que pedimos. Buscar a vontade de Deus para nossas vidas. Essa perseverança deve existir dentro de nós quando Deus não responde de imediato nossas orações. Quanto maior for a nossa perseverança, mais forte será a nossa fé e a certeza que Deus vai abençoar nossa vida.


Temos a garantia em Cristo que aquele que suplica receberá o que pede e para isso devemos fazer da seguinte forma:


1– Buscar primeiro o reino de Deus e Sua Justiça . Mt 6.33


2 – Buscar a bondade e amor de Deus Pai. Mt 6.8 e 7.11


Cristo nos promete que o Pai nos dará o que pedimos mais que um pai terrestre dá ao seu filho, pois ama com amor  maior e não nos decepciona. Deus deseja prover solução para os problemas e suprir nossas necessidades. Qual a sua petição?


Peça, busque, bata. Jesus está te ouvindo para te dar, ser encontrado e abrir para você as janelas do céu, insista, não desista. Jesus quer te ajudar, Suas mãos estão estendidas para abençoar.


A palavra de Deus nos mostra, em diferentes passagens, o poder da oração. Além da sua importância como instrumento de contato entre nós e Deus, a oração é também uma arma do cristão na guerra espiritual.


Deus deseja que a nossa vida seja um lugar de adoração, um lugar onde Sua glória se manifeste. A glória do Senhor se manifesta apenas onde há oração. Sua vida tem sido uma vida de oração?


A oração é uma arma espiritual. Mesmo quando pecamos, por pior que a situação possa parecer, sempre devemos orar. As situações podem ser revertidas por meio da oração.


Tiago nos diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos.


Nossa oração move o coração de Deus. Use essa arma poderosa que Deus colocou em nossas mãos. Faça da sua vida uma vida de oração e adoração a Deus.


Deus te abençoe.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.