UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

quinta-feira, 5 de abril de 2012

“... crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”. Atos 16:31


“... crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”. Atos 16:31


Você conhece alguém que às vezes chega a pensar que esta pessoa está além da esperança quando se trata de salvação? Existe alguém que você tirou de sua lista de oração, porque ele ou ela parece estar fora do alcance da graça de Deus? Então, seja encorajado pelo testemunho pessoal de um dos líderes mais perversos da história humana, Nabucodonosor.

Nabucodonosor foi o maior rei do maior império do mundo (Daniel 2.37-38). Ele era o tirano, que jogou três hebreus na fornalha quando se recusaram a se curvar à sua imagem. E ele era o governante que Saddam Hussein disse que queria  ser. Este mesmo Nabucodonosor foi convertido! E ele escreveu seu depoimento como testemunha, não só para o mundo de sua época, mas também às gerações futuras.


É difícil encontrar uma família cristã de hoje que não tenha uma ou mais "ovelhas negras" que desistiram de buscar a Deus. Se você é perturbado por uma situação tão triste em sua família, tenha a certeza de que a situação não é desesperadora, você não precisa ficar frustrado quando suas orações parecem sem resposta. Em Atos 16.31 temos uma promessa: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” Atos 16:31


Sua angústia ao ver seus entes queridos se afastarem do Senhor é um sofrimento comum experimentado por todos aqueles que se esforçam por amar o Senhor, nestes tempos tumultuosos. A frieza e indiferença de seus entes queridos não são maiores que o amor e o poder de Deus. A graça que Deus tem lhe dado traz consigo certa responsabilidade e privilégio de poder interceder por eles com  oração fervorosa e perseverante.


Seus entes queridos podem ser salvos, cada um deles! Não importa por quanto tempo um ente querido tem resistido à mensagem do Evangelho. Deus é um Deus que guarda a aliança e a Sua promessa de salvação é um acordo que se estende a você e sua casa. "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e tua casa."


As pessoas muitas vezes desanimam quando oram pela salvação de seus entes queridos, e se perguntam se as suas orações realmente estão ajudando. Deixe-me assegurar-lhe que sim! As orações são uma força poderosa nas vidas das suas famílias e amigos, pois Deus age através delas.


Ore para que Deus mude seus corações e abra os olhos para a verdade. Ore para que Deus convença-os de Seu amor por eles e sua necessidade de salvação através de Jesus Cristo (João 3.16). Ore por sabedoria para ministrar a eles (Tiago 1.5). Além da oração, você também precisa viver uma vida cristã diante deles, para que eles possam ver o amor de Deus em você


 Ore porque a Bíblia nos ordena a orar. Somos instruídos também a orar pelos nossos inimigos (Mateus 5.44)


Dependa do Espírito de Deus em oração. Esta é uma verdade maravilhosa: " Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis". (Romanos 8.26). Temos a ajuda do Espírito em oração. Em tempos de nossa mais profunda depressão ou tristeza, aqueles momentos em que sentimos que "nós simplesmente não podemos orar", temos o consolo de saber que o próprio Deus na Pessoa do Espírito Santo está, na verdade orando a Si mesmo por nós! Que Deus maravilhoso nós temos!

Então, podemos estar confiantes de que o Espírito Santo vai realizar a Sua obra em apresentar nossas orações ao Pai segundo a Sua perfeita vontade e tempo, e podemos descansar no conhecimento de que Ele está trabalhando todas as coisas para o bem (Romanos 8. 28).


Você acha que há algo Impossível para Deus acontecendo na sua vida hoje? Confie. Ele não vai te desamparar.


Se Deus pôde mudar o pensamento de Nabucodonosor, que era um homem duro, certamente Ele pode mudar o coração dos seus entes queridos também./por Pr.João Carvalho/


...crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. 
Atos 16:31

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.