UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Jornada Espiritual- Como Vencer as Tormentas da vida

DIA 18- O CUIDADO DE DEUS

TEXTO PARA ESTUDO: 2RE 6.1-7

Para Pensar
Será que Deus está atento ao que se passa em sua vida? Já lhe ocorreu situações em que você tenha sido tentado a pensar que Deus não estaria preocupado em resolver aquele seu problema? Às vezes nos ocorre que, sendo Deus tão grande, será que Ele se preocuparia com fatos tão pequenos do nosso dia-a-dia?
O fato é que Deus se preocupa. Ele é quem rege o universo e quem se preocupa com a minha saúde. Ele é quem sustenta o planeta em seu eixo e velocidade, e é Ele que, igualmente, se importa com a minha família. Deus, por ser Deus, está atento a tudo. Deus é Soberano!
Lemos em 2 Reis 6 que Eliseu pergunta ao jovem onde o machado havia caído. Apontado o local, Eliseu lança um pequeno pedaço de galho e, de modo sobrenatural, o ferro do machado sobe e passa a flutuar nas águas do rio. Eliseu exclama: Pegue-o! E o jovem, antes desesperado e sem esperança, estica o braço e pega o machado. No caso de Eliseu que fez o machado flutuar, Deus demonstra se preocupar em prover cada detalhe da vida de seus filhos. O Senhor demonstra seu zelo pelo bem-estar de seus fiéis.
Aprendemos que o mesmo Deus que está atento às decisões internacionais, aos problemas mundiais, que controla o mundo e tudo o que nele se passa (desde um pardal que cai morto em terra até o controle dos fios de cabelo da nossa cabeça – Mt 10.29-31) é o mesmo Deus que se preocupa com detalhes da nossa vida. Por mais simples que sejam (os detalhes), Deus está atento a tudo.
É assim com você também. Não permita que pensamentos do tipo: “Deus não se preocupa comigo”, “Deus está tão preocupado com outras coisas ou pessoas que não deve ter tempo pra mim”, “não vou incomodar Deus com esse simples detalhe da minha vida”, “não vou nem orar por esse problema, uma vez que Deus tem muitas outras coisas mais importantes com que se preocupar”. Pensamentos assim nunca devem passar por sua cabeça! Deus se importa com você, sim! Em todas as situações, sejam elas simples ou complexas, sejam elas “grandes” ou pequenos detalhes do dia-a-dia. Deus se importa com você e quer lhe ajudar. Por isso, não cesse de buscá-lo, de falar com ele. Apresente tudo a ele. Não o deixe fora de cada momento de sua vida. Deus quer participar de todas as ocasiões do seu dia-a-dia. No trabalho (e em cada detalhe do que lá se passa), na escola (e em cada segundo que se vive lá), em casa (minuto a minuto que você passa com sua família), como cantam as nossas crianças:
Ao deitar, ao levantar, ao dormir, ao acordar, e andando pelo caminho, e andando pelo caminho...Deus quer, em sua graça, lhe amparar em cada momento do seu dia não permitindo que detalhes pequenos ou grandes demais afetem seu coração a ponto de lhe deixar abatido. Ele quer lhe sustentar, quer lhe amparar para que a vida abundante que seu filho nos prometeu dar, todos nós possamos desfrutar. Deus ama você.

II- Oração-Passo a passo

-Adore o Senhor em Espírito e em verdade. Louve-o com uma música ou um hino.

-Confesse a Deus suas fraquezas e pecados que tenha cometido contra Ele, contra seu próximo e contra você mesmo.

- Agradeça a Deus pelas bênçãos derramadas em sua vida (alimentos,vestuário,provisões ,pela sua família,enfim, por tudo... temos muito que agradecer ao Senhor...

-Diga ao Senhor o que você está sentindo neste 17º dia de jornada. Com suas palavras fale para Ele tudo aquilo que está sentindo,

-Apresente ao Senhor o que você deseja alcançar para sua vida ao longo destes 40 dias de Comunhão e oração com Ele. Suplique pelas bênçãos que deseja receber.

(Você pode anotar em um caderno ou agenda durante a jornada a sua oração dia-a-dia).

-Interceda de maneira especifica pelas pessoas de seu grupo de oração e peça Deus que atenda aos pedidos delas, supra suas necessidades e conceda-lhes a salvação e ajude-as a vencer as provações. “Lembre-se que Deus abençoou a Jó depois que Ele orou pelos amigos.”E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; Jó 42:10 e 12

- Leia um Salmo. (Sugestão -Salmos )

Persevere! Sua vitória está chegando!

O Senhor conceda os desejos de teu coração!

Tenha um dia abençoado na presença do Senhor, faça dEle o seu ajudador.

“O SENHOR te abençoe e te guarde;O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)

III- Música para a jornada:

DVD Deus Cuida de Mim JOVEM. Linda Musica .

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.